fbpx Skip to main content

Infoprodutos: 4 motivos pra aderir à estratégia

By 31 de outubro de 2023E-commerce
Imagem destacada do post "infoprodutos". O fundo é verde e nele estão escritas as seguintes pakvras: "infoprodutos: 4 motivos para aderir à estratégia" e "saiba por que investir neles para sua empresa"

Cursos. E-books. Webinars. Você sabia que tudo isso se trata de um mesmo tipo de estratégia chamada infoproduto?

Os infoprodutos são qualquer conteúdo que é veiculado ou distribuído pela internet. Eles podem ser gratuitos ou pagos e ganharam força por conta da pandemia de Covid-19. De acordo com o Sebrae, em 2020, esse mercado cresceu 103%.

Geralmente, os infoprodutos têm conteúdo de valor, ou seja, compartilham algum tipo de conhecimento para engajar o seu negócio ou entreter.

Mas agora, vale a pena para a sua empresa vender um infoproduto? Se sim, por quê?

Fica comigo neste artigo porque vou te dar 4 motivos para aderir a essa estratégia que pode impulsionar a sua empresa para além do marketing.

Vamos começar conhecendo alguns formatos e dados sobre esse mercado!

Formatos de infoprodutos pro seu negócio

E-books

Os e-books são um dos infoprodutos mais conhecidos. São um ótimo exemplo de infoproduto para sua empresa porque, dependendo do segmento, você pode atrair mais leads a partir da divulgação de um conteúdo de valor.

Muitos podem pensar que compartilhar certo conhecimento é como revelar o segredo da receita de família, mas não é bem assim. 

Compartilhar informações estratégicas, na verdade, te ajuda a construir uma relação mais próxima com o público, demonstrando que o intuito da empresa é ajudá-lo e não somente vender um produto ou serviço.

É comum que as empresas utilizem o e-book como “iscas digitais”, no qual a pessoa tem acesso após preencher dados. Mas os livros digitais podem também ser comercializados.

Um e-book pode ser a porta de entrada do seu negócio para uma pessoa.

Inclusive, a 7mídias tem um e-book incrível sobre mascotes. Dá só uma olhada! 😉

e-book: seu mascote incrível em 6 passos →

E se você por acaso quiser um mascote prontinho, basta visitar nossa Mascoteria.

mascoteria 7mídias →

Cursos e webinars

Outra forma de aumentar o lucro da sua marca, conquistando mais pessoas é por meio de cursos online e webinars.

A partir da sua experiência, você pode montar um curso online e/ou um webinar com materiais que irão auxiliar pessoas a adquirirem conhecimento na área. 

Também é uma excelente estratégia para aproximar o seu público e, ao mesmo tempo, posicionar a sua marca como uma autoridade no nicho.

Ferramentas 

Nessa estratégia, o foco não é na produção de conteúdo, mas a criação de uma ferramenta virtual que possa ajudar o cliente de forma mais ativa e prática.

Ferramentas, planilhas, fluxogramas e modelos já configurados para atender as leads em determinada demanda também são uma excelente forma de atrair o público entregando a ele um conteúdo de valor.

4 motivos para aderir aos infoprodutos

1. vendas 24/7

Os infoprodutos podem ser vendidos fora do horário comercial e os compradores têm acesso a ele quase de imediato. O que é ótimo para quem já deseja ter o produto “em mãos”. 😂

Isso quer dizer que durante 24h por dia e 7 dias por semana, o seu produto estará disponível para atender às leads que precisarem dele.

Essa disponibilidade é muito interessante para atender as vendas por impulso. Além disso, não demanda tempo de equipe porque já está tudo automatizado! Bacana , não?

2. baixo custo

Os infoprodutos são um ótimo pontapé pra quem está começando a empreender, isso porque:

  • custos de produção são menores
  • não há necessidade de ambiente físico para estoque
  • não há custo de envio e embalagem
  • não precisa produzir um produto para cada venda, basta produzir uma vez só e ele será replicado.

Tudo o que você precisa é investir tempo para a produção. Uma vez feito, basta colocar pra rodar — e claro, mantê-lo sempre atualizado pra que não fique obsoleto com o tempo!

3. produto sem fronteiras!

Os infoprodutos podem ser adquiridos em qualquer lugar do planeta!

No exemplo dos cursos online, você pode montá-lo e uma pessoa do Japão pode ter acesso a ele no mesmo instante. A barreira geográfica aqui não existe, o seu produto é global! 🌎

Nada mal aumentar o alcance da sua empresa, hein? 

Mesmo que o seu modelo de negócio não atenda pessoas distantes de onde você está, esta segue sendo uma ótima estratégia de branding e reconhecimento de marca!

Tradução livre: “Conquistar o mundo!”

4. fonte extra de renda

Os infoprodutos podem ser uma forma extra de conseguir um lucro a mais no seu negócio. 

Transformar consultorias, treinamentos e conteúdos em produtos pagos, mesmo que de valores simbólicos, significa monetizar o seu conhecimento. 

Fique atento às necessidades que o seu público tem. É comum um negócio receber leads que precisam de uma ajuda pontual, ou mesmo de algumas informações que fazem parte do nicho, mas fogem aos produtos da empresa.

Enxergar essas oportunidades e criar infoprodutos que atendam leads interessadas, pode ser uma excelente forma de mantê-las por perto!

a 7mídias te ajuda a criar infoprodutos!

Somos uma agência de marketing digital, com personalização no nosso DNA. A 7mídias têm o serviço ideal para criar seu infoproduto junto com você.

A nossa equipe é expert em conteúdo estratégico e design. Estudamos o seu negócio e, assim, podemos identificar as melhores oportunidades de divulgação da sua marca a partir de um conteúdo estratégico que converse com o seu público.

Conheça os nossos serviços! Clique no botão abaixo e saiba mais!

conheça a 7mídias →

Precisa de ajuda com outro assunto no marketing digital? Entre em contato e agende uma conversa pra que a gente entenda o momento da sua empresa!

pedir orçamento →

Espero que esse post tenha esclarecido as dúvidas que permeiam os infoprodutos.

Ficou com alguma dúvida? Não deixe de enviar pra gente aqui nos comentários! Será um prazer responder você! (:

Não esquece de seguir a gente no Instagram e visitar o nosso blog, temos muitos outros conteúdos beeem legais esperando por você! 

E você quiser adquirir um infoproduto da 7, que tal começar pela nossa Mascoteria? Temos várias opções de mascotes pro seu negócio. Clique aqui e conheça mais sobre nossa loja!

Até a próxima,

Maria Rita

Leave a Reply