Cursos. E-books. Webinars. Você sabia que tudo isso se trata de um mesmo tipo de estratégia chamada infoproduto? Os infoprodutos são qualquer conteúdo que é veiculado ou distribuído pela internet. Eles podem ser gratuitos ou pagos e ganharam força por conta da pandemia de Covid-19. De acordo com o Sebrae, em 2020, esse mercado cresceu 103%. Geralmente, os infoprodutos têm conteúdo de valor, ou seja, compartilham algum tipo de conhecimento para engajar o seu negócio ou entreter. Mas agora, vale a pena para a sua empresa vender um infoproduto? Se sim, por quê? Fica comigo neste artigo porque vou te dar 4 motivos para aderir a essa estratégia que pode impulsionar a sua empresa para além do marketing. Vamos começar conhecendo alguns formatos e dados sobre esse mercado! Os e-books são um dos infoprodutos mais conhecidos. São um ótimo exemplo de infoproduto para sua empresa porque, dependendo do segmento, você pode atrair mais leads a partir da divulgação de um conteúdo de valor. Muitos podem pensar que compartilhar certo conhecimento é como revelar o segredo da receita de família, mas não é bem assim. Compartilhar informações estratégicas, na verdade, te ajuda a construir uma relação mais próxima com o público, demonstrando que o intuito da empresa é ajudá-lo e não somente vender um produto ou serviço. É comum que as empresas utilizem o e-book como “iscas digitais”, no qual a pessoa tem acesso após preencher dados. Mas os livros digitais podem também ser comercializados. Um e-book pode ser a porta de entrada do seu negócio para uma pessoa. Inclusive, a 7mídias tem um e-book incrível sobre mascotes. Dá só uma olhada! 😉 E se você por acaso quiser um mascote prontinho, basta visitar nossa Mascoteria. Outra forma de aumentar o lucro da sua marca, conquistando mais pessoas é por meio de cursos online e webinars. A partir da sua experiência, você pode montar um curso online e/ou um webinar com materiais que irão auxiliar pessoas a adquirirem conhecimento na área. Também é uma excelente estratégia para aproximar o seu público e, ao mesmo tempo, posicionar a sua marca como uma autoridade no nicho. Nessa estratégia, o foco não é na produção de conteúdo, mas a criação de uma ferramenta virtual que possa ajudar o cliente de forma mais ativa e prática. Ferramentas, planilhas, fluxogramas e modelos já configurados para atender as leads em determinada demanda também são uma excelente forma de atrair o público entregando a ele um conteúdo de valor. Os infoprodutos podem ser vendidos fora do horário comercial e os compradores têm acesso a ele quase de imediato. O que é ótimo para quem já deseja ter o produto “em mãos”. 😂 Isso quer dizer que durante 24h por dia e 7 dias por semana, o seu produto estará disponível para atender às leads que precisarem dele. Essa disponibilidade é muito interessante para atender as vendas por impulso. Além disso, não demanda tempo de equipe porque já está tudo automatizado! Bacana , não? Os infoprodutos são um ótimo pontapé pra quem está começando a empreender, isso porque: Tudo o que você precisa é investir tempo para a produção. Uma vez feito, basta colocar pra rodar — e claro, mantê-lo sempre atualizado pra que não fique obsoleto com o tempo! Os infoprodutos podem ser adquiridos em qualquer lugar do planeta! No exemplo dos cursos online, você pode montá-lo e uma pessoa do Japão pode ter acesso a ele no mesmo instante. A barreira geográfica aqui não existe, o seu produto é global! 🌎 Nada mal aumentar o alcance da sua empresa, hein? Mesmo que o seu modelo de negócio não atenda pessoas distantes de onde você está, esta segue sendo uma ótima estratégia de branding e reconhecimento de marca! Os infoprodutos podem ser uma forma extra de conseguir um lucro a mais no seu negócio. Transformar consultorias, treinamentos e conteúdos em produtos pagos, mesmo que de valores simbólicos, significa monetizar o seu conhecimento. Fique atento às necessidades que o seu público tem. É comum um negócio receber leads que precisam de uma ajuda pontual, ou mesmo de algumas informações que fazem parte do nicho, mas fogem aos produtos da empresa. Enxergar essas oportunidades e criar infoprodutos que atendam leads interessadas, pode ser uma excelente forma de mantê-las por perto! Somos uma agência de marketing digital, com personalização no nosso DNA. A 7mídias têm o serviço ideal para criar seu infoproduto junto com você. A nossa equipe é expert em conteúdo estratégico e design. Estudamos o seu negócio e, assim, podemos identificar as melhores oportunidades de divulgação da sua marca a partir de um conteúdo estratégico que converse com o seu público. Conheça os nossos serviços! Clique no botão abaixo e saiba mais! Precisa de ajuda com outro assunto no marketing digital? Entre em contato e agende uma conversa pra que a gente entenda o momento da sua empresa! Espero que esse post tenha esclarecido as dúvidas que permeiam os infoprodutos. Ficou com alguma dúvida? Não deixe de enviar pra gente aqui nos comentários! Será um prazer responder você! (: Não esquece de seguir a gente no Instagram e visitar o nosso blog, temos muitos outros conteúdos beeem legais esperando por você! E você quiser adquirir um infoproduto da 7, que tal começar pela nossa Mascoteria? Temos várias opções de mascotes pro seu negócio. Clique aqui e conheça mais sobre nossa loja! Até a próxima, Maria RitaFormatos de infoprodutos pro seu negócio
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4 motivos para aderir aos infoprodutos
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