Oi, gente! Voltei com mais um conteúdo super atual sobre redes sociais. Então se prepara que vamos nos aprofundar na febre do momento. Você conhece o novo formato de vídeos do YouTube: o Shorts? Não? Vem comigo que eu vou falar dele hoje! Como o próprio nome já diz, são vídeos curtos, que podem ter de 15 a 60 segundos, e seu formato segue o padrão vertical de outras redes sociais, como o TikTok e reels do Instagram.De acordo com o YouTube, essa nova ferramenta pode ajudar muito os canais da plataforma a alcançarem novos públicos. Um exemplo disso foi um influenciador que conseguiu ganhar mais de 200.000 assinantes postando Shorts durante seis meses. A resposta é não e sim! 👍👎 Como assim, Malu? É verdade que o Shorts é a atualização de uma nova era do consumo das redes sociais, mas isso não significa que o modelo tradicional do YouTube irá deixar de existir. Até porque, o YouTube se consagrou como a plataforma destinada para vídeos longos e gravados na horizontal, então eles não abandonariam esse modelo por completo tão facilmente, não é? O Shorts é apenas mais uma ferramenta e forma de engajamento disponível dentro da plataforma, dando mais uma possibilidade de criação para os influencers. Essa modernização da plataforma acontece porque os usuários da internet vão se modernizando, e o mercado está vendo essa mudança de hábitos desde a popularização dos smartphones, que são usados na vertical, afetando assim as estratégias utilizadas pelas plataformas. Vimos essa mudança do formato horizontal pro vertical começando com o Snapchat, depois com os stories do Instagram até chegar no boom do TikTok. E se tem um divisor de águas pras redes sociais foi a ascensão da influência do TikTok durante a pandemia. Mas ficou clara a postura adotada pelo YouTube depois de toda essa explicação? Resumindo: o YouTube foi apenas mais uma das redes sociais a enxergar a potência dos vídeos curtos e na vertical, e resolveu aderir esse tipo de conteúdo na sua plataforma. Agora que você entendeu o que significa o Shorts e viu que ele não é nenhum bicho de sete cabeças, bora ver três motivos para começar a criar conteúdo pra sua empresa também nesse novo formato? Como o Shorts é uma ferramenta de vídeos rápidos, isso facilita muito na hora da criação do vídeo, já que não precisará dispor de muito tempo para a gravação e edição. A praticidade do Shorts também pode ser vista em outro quesito além do tempo: na reciclagem de conteúdo. Você deve estar se perguntando: reciclagem? Isso mesmo! Muitos influenciadores estão utilizando essa ferramenta como forma de potencializar a divulgação de seus vídeos, fazendo recortes de pequenas partes e postando como um chamativo para o conteúdo completo. Pense que essa é uma ótima oportunidade de criar conteúdos novos para esse formato, mas também para atrair novas pessoas para seus vídeos já existentes. Por se tratar de uma ferramenta nova, o YouTube está investindo seu algoritmo no Shorts, para que os criadores de conteúdo se acostumem a usá-lo e os inscritos a engajar. E cai entre nós, sabemos que a intenção da plataforma é conseguir chegar mais próximo da potência do TikTok e do Reels. Então, esse é o momento certo para começar a dedicar um tempo para essa ferramenta, já que o próprio YouTube está valorizando o Shorts e entregando os vídeos curtos para mais pessoas, aumentando assim, a visibilidade da sua empresa dentro da plataforma. O segredo é mesclar conteúdos originais, criativos e que estejam em alta com recortes dos seus vídeos, para atrair o interesse de novos usuários e também divulgar seu trabalho já feito no canal. Como já dito, o YouTube está impulsionando os vídeos curtos, então consequentemente, você vai acabar alcançando pessoas novas que ainda não conhecem seu canal, já que o Shorts aparece para todas as pessoas, e não só para seus inscritos. Para aumentar ainda mais a conversão de toda essa visibilidade, é possível que a pessoa se inscreva no seu canal enquanto assiste ao Shorts, sem nem precisar sair do vídeo. Essa praticidade ajuda muito ao usuário não ficar com preguiça de deixar o conteúdo para entrar no canal para apenas se inscrever. Vem com a gente, que em apenas 8 passos você vai ver como é fácil começar a usar essa nova ferramenta. Você sabia que a 7mídias têm serviços de planejamento de conteúdo estratégico especialmente para a necessidade da sua empresa? Nosso time está sempre de olho no que dá certo nas plataformas digitais para entregar o melhor alcance para suas redes! Produzimos conteúdos específicos para sua empresa com foco sempre na conversão. Conheça um pouco do nosso trabalho acessando o nosso portfólio! Precisa de ajuda? Estamos aqui pra isso! Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso para sua empresa. Espero que esse post tenha esclarecido suas dúvidas sobre o YouTube Shorts. Ainda tem alguma questão ou sugestões? Deixe aqui nos comentários! Vamos adorar te responder. Ah, e não deixe de nos seguir no Instagram, temos muitos outros conteúdos bacanas por lá! Até a próxima, Maluentão quer dizer que o YouTube vai mudar?
como essa nova ferramenta pode ajudar na sua empresa?
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#2 engajamento
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como criar o seu primeiro Shorts em 8 passos
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