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TikTok monetiza?

By 9 de agosto de 2023janeiro 31st, 2024Redes sociais
Imagem de capa com fundo branco e celular com mascote Teo dentro da tela (parecendo um print de TikTok) com a frase "TikTok monetiza?" e abaixo a chamada "vem saber mais sobre a plataforma!"

Você sabia que o Brasil é o terceiro país do mundo com mais usuários cadastrados no TikTok? São mais de 82 milhões de usuários! 😱

E aqui fica a pergunta, o que você ainda está fazendo fora da rede?

Já falamos bastante sobre o potencial da rede para a sua empresa — vem ver! 

A rede que já tem mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo! E, entre o público do Brasil, que soma 82 milhões, cerca de 36% dos usuários visitam à plataforma pelo menos uma vez ao dia (quem nunca deu aquela espiadinha na hora do café, não é? 🤭). 

E como se não bastasse esse número anterior bem expressivo, 53% dos usuários que responderam a essa mesma pesquisa da Opinion Box sinalizaram que gostariam que as marcas estivessem mais presentes na rede. 

Já está vendo a oportunidade aí, né? 👀

E agora, eu tenho uma pergunta que pode fazer você criar finalmente uma conta pra sua empresa: você sabia que o TikTok monetiza os vídeos das contas de criadores/business? 

Sim, o próprio aplicativo paga um determinado valor de acordo com suas visualizações. 💰

Não é novidade que muitos criadores de conteúdo hoje obtêm renda através de publicidades, o marketing de influência é uma estratégia muito lucrativa! Mas, existem meios de monetizar o seu conteúdo, sem necessariamente fazer parceria com outras marcas.

Tudo depende do seu objetivo e do seu nicho de mercado.

Vem comigo que eu vou explicar direitinho sobre isso! 

Tradução: “Vamos fazer isso!”

Por que minha empresa deve criar um TikTok?

Recentemente, nós da 7mídias, resolvemos criar uma conta no aplicativo e explorar todo o potencial da rede. Tem sido bem legal criar por lá! 

Estamos buscando novos formatos, explorando pautas diferentes, sempre buscando o nosso maior objetivo: oferecer um conteúdo de valor pra nossa audiência.

👉 Já segue a 7mídias? Corre aqui! 

Escolhemos seguir a estratégia de compartilhar os bastidores do nosso processo criativo, ensinamentos sobre marketing e curiosidades. 

Mas há infinitos caminhos! A conta business é um ótimo artifício para sua estratégia de marketing digital. Vem ver!

@7midias Por aqui sempre fazemos 2 versões da mesma ilustração. Qual você gostou mais? #fy #foryou #marketing #ilustraçãodigital #tiktok ♬ Chill Vibes – Tollan Kim

Humanizamos o nosso trabalho pra trazer o nosso público pra perto equilibrando dia a dia e informações relevantes em nosso conteúdo. Assim, além de marcar presença na rede, apresentamos um pouquinho da 7mídias ao público .

Com isso, as chances de atrair leads são maiores! 

👉 Dica: nessa rede, a conexão e interação entre perfis e seguidores é bem legal!

Vem ver algumas outras formas de estar presente e se destacar no TikTok!

Como se destacar no TikTok?

Conteúdos criativos e bem trabalhados tem um excelente potencial na rede! Quando viralizam, além de aumentarem a visibilidade da sua conta, podem ainda render lucro (isso mesmo!) 

Existem alguns caminhos para isso. Dependendo do seu perfil, você pode:

  • Criar conteúdo pra marcas — o famoso #ad e #publi!
  • Receber presentes através de lives do TikTok (sabe quando alguém manda uma florzinha numa transmissão ao vivo? São doações em dinheiro.).
  • Programa Criativo TikTok Beta.

Não conhece nenhum desses? Então, prepare um bloquinho de anotações porque vou explicar como funciona cada um deles com exemplos!

Ah, e lembre-se que cada estratégia se adequa a um tipo de perfil. Você deve buscar a melhor opção pra sua marca — nem sempre a mais lucrativa pode ser boa para a identidade da sua marca! 👀

3 estratégias para aplicar no seu TikTok

1. Crie conteúdo patrocinado

Essa é uma das maneiras mais conhecidas de ganhar dinheiro nas redes sociais.

Nessa estratégia, o criador de conteúdo faz um vídeo estratégico para a divulgação de um determinado produto ou serviço da marca parceira.

Esse formato é bom tanto para o influenciador, quanto para a empresa, já que ele pode levar leads qualificados e gerar conversão.

Se interessou no marketing de influência? A 7mídias tem a proposta personalizada pra você!

vem ver →

Se você é influenciador, pode fazer parcerias independentes com as marcas. A 7mídias ajuda você nisso!

Mas, para monetizar pela própria plataforma do TikTok, você tem que cumprir alguns requisitos:

  • ter mais de 10 mil seguidores (só assim a opção de criar conteúdo patrocinado fica disponível na plataforma);
  • sempre postar o vídeo patrocinado com a hashtag #ad ou #publi.

vem ver esse case!

A Larissa Gloor, a influencer que cria vários personagens imitando o que pessoas que passam pelo nosso cotidiano, dá um baita exemplo na hora de divulgar uma parceria!

Ao invés de fazer uma publi mais direta, ou seja, um vídeo específico que fale da marca, ela inclui a divulgação dentro de seu conteúdo. Assim, ela deixa a #publi mais leve, dinâmica e atrativa, já que, de fato, é um conteúdo muito legal de se ver:

@larissagloor Quem também queria ter uma tia assim? 😂 Eu queria ter só pra ganhar as bolsas lindas da @Petite Jolie hahaha Aproveita e já marca o @ da sua tia aqui. Vai que ela entende a indireta kkkk 🩷 Ahh e tem cupom LARIPJ que vocês ganham 10% de desconto no site! 💖 #petitejolie #petitejolieiras #meme #memesbrasil #memestiktok #fy ♬ som original – 𝗟𝗮𝗿𝗶𝘀𝘀𝗮 𝗚𝗹𝗼𝗼𝗿

2. Faça lives e receba presentes

Para isso, você precisa ter 18 anos de idade e mais de mil seguidores!

Como funciona? Quando você for fazer uma transmissão, lembre-se de ativar a opção de recebimento de presentes da audiência.

Assim, qualquer pessoa que assistir sua live (seja ela sua seguidora ou não) poderá te enviar presentes como rubis e diamantes que depois podem ser convertidos em dinheiro.

É claro que, para isso, você precisa ter uma boa causa para arrecadar dinheiro, não é bem visto que você faça isso para o seu uso pessoal.

👉 Um ótimo exemplo é o Jimmy Fallon, famoso apresentador americano. Fallon costuma usar as transmissões ao vivo para arrecadar fundos para diversas causas sociais.

Um espaço excelente para você que trabalha com ações beneficentes. 💛

3. Programa Criativo TikTok Beta

Por fim, a plataforma oferece esse programa para monetizar a criação de conteúdo de influenciadores em dólar (U$). 

Ele é voltado para criadores que fazem vídeos com mais de um minuto de duração e contribuem para os conteúdos de alta qualidade na rede.

Para ser participar do programa, você precisa ser maior de idade (+18 anos), ter, no mínimo, 10 mil seguidores e 100 mil visualizações nos seus vídeos nos últimos 30 dias.

Nesses casos, os vídeos começam a receber as recompensas quando chegam a mil visualizações. O dinheiro arrecadado fica disponível no dia 15 de cada mês e você apenas pode retirar quando acumula U$50.

O Programa Criativo TikTok Beta paga cerca de U$0,13 a U$0,16 a cada mil visualizações.

Para saber mais, vale acessar a página do TikTok feita especialmente para isso! 🌟

Walmart: uma marca pra se inspirar!

Um exemplo de marca que faz um ótimo uso de conteúdo patrocinado é o Walmart.

A rede social da loja de departamentos é repleta de conteúdos em parceria com outros tiktokers da plataforma.

A marca usa bastante o marketing de influência e dá espaço para os criadores dialogarem com seus nichos, ao mesmo tempo que compartilha dicas e divulga seus produtos. Dá só uma olhada:

@walmart Suddenly that small dorm is lookin’ a lot bigger. 👀 #DormRoomHacks #SmallSpaceHacks #OrganizationTikTok @Maitri ♬ Cute pop dance music – Future Oriented Triad

E por ser uma loja que vende roupas, alimentos, papelaria, etc., o Walmart utiliza uma gama de influencers bem grande para adentrar nos vários nichos.

No perfil da marca, você encontra de tudo: receitas de comidinhas, dicas de moda e beleza e até mesmo de produtos pro seu pet! 🐾 Um máximo, né?

Pra onde vai o dinheiro arrecadado com as ações?

De nada adiantaria conseguir monetizar o seu trabalho dentro da plataforma se não fosse possível sacar, não é? Mas pode ficar tranquilo que a resposta é SIM!

O método de saque é bem simples, basta você registrar sua conta de preferência para receber o valor acumulado através de uma transferência bancária, via Pix ou PagBank. Para isso, acesse o seu perfil, clique no ícone de moeda e selecione a opção “sacar”.

Vale lembrar que os valores pagos pelo TikTok são em dólar, então é cobrado uma taxa de conversão e impostos pela transferência.

a 7mídias tem a estratégia de marketing perfeita pra você!

O TikTok está em alta e preparado pra receber o conteúdo da sua empresa!

Mas não adianta postar uma vez ou outra e sem uma estratégia bem definida. Se você precisar de consultoria e planejamento para suas redes sociais, conte com a 7mídias. 

Nós temos personalização no nosso DNA e uma equipe de marketing expert em conteúdo estratégico. Se você quer marcar presença no TikTok, além da conta business, por que não investir no marketing de influência também?

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Espero que esse post tenha te ajudado a entender como monetizar no TikTok. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixa aqui nos comentários, vou adorar falar com você! 😊

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Ah, e falando em TikTok, não esquece de seguir o nosso clicando aqui!

Até a próxima,

Maria Rita

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