fbpx Skip to main content

#7mídiasentrevista | Geny Vilas-Novas, escritora mineira

By 22 de março de 2024#7mídiasEntrevista

Era uma tarde chuvosa no Rio de Janeiro, quando a 7mídias foi até a casa de Geny Vilas-Novas, na Zona Oeste da cidade, para uma entrevista com a autora. A conversa, leve e agradável, não poderia ter tido melhor cenário do que este, a sua sala de estar. Geny considera sua casa como um recorte de Minas Gerais, estado onde nasceu, cresceu e que a acompanha por toda a vida.

Durante a conversa, Geny nos contou sobre sua infância, suas inspirações, sua rotina de escrita e sobre as obras que mais a marcaram nestes 30 anos de carreira. Um verdadeiro privilégio mergulhar nas histórias da autora que nos fala, com brilho nos olhos, sobre o seu escrever.

A mente criativa de Geny Vilas-Novas e sua alma apaixonada pela vida fazem com que ela escreva com facilidade sobre o que vê e sente. Em seus livros, estão sempre presentes, de forma direta ou indireta, as marcas de sua trajetória e personagens como o Rio Doce e o Sítio de Cima, lugares onde passou a infância e que leva sempre no coração.

Após o bate-papo, partimos pra um delicioso café da tarde acompanhado de broa de milho com queijo, receita mineira amada por Geny. Te convidamos a também apanhar o seu café para acompanhar este papo com a gente. ☕

A entrevista foi mediada pela jornalista Maria Gabriela — com participação especial de Miau, a gatinha de estimação de Geny. A gravação e edição foi de Beatriz Berg. Assista agora e compartilhe com outros amigos!

Siga Geny Vilas-Novas nas redes sociais

Siga a 7mídias nas redes sociais