Skip to main content

Reduza gastos com energia

Na RPB Energia o seu investimento tem os melhores resultados!

#1 Estudo de Viabilidade

Analisamos a viabilidade técnica e financeira das instalações, buscando sempre o máximo de eficiência e alta performance de acordo com as normas vigentes e boas práticas da engenharia.

#2 Contratação

Enviamos a proposta comercial detalhada, esclarecemos todas as dúvidas que possam surgir e enviamos o contrato de prestação de serviços com todo o escopo definido para uma melhor experiência. A partir daí, cuidamos de todo o processo burocrático, fornecendo segurança e tranquilidade durante a instalação e o processo de homologação do seu sistema solar fotovoltaico.

#3 Projeto Executivo Personalizado

Após a contratação do serviço, iniciamos o Projeto Executivo Personalizado, detalhado a seguir na página. Por meio da análise de sombreamento por placa, realizada em software específico, é possível garantir o máximo de eficiência do seu sistema durante todas as estações do ano.

#4 Instalação

A RPB Energia possui uma equipe de instalação altamente qualificada em estruturas de telhados e instalações elétricas, além de engenheiros e projetistas especializados, para garantir mais segurança e a melhor experiência para o cliente.

Perguntas Frequentes

Qual é a economia gerada com a instalação das placas fotovoltaicas?

Com a instalação das placas solares fotovoltaicas, você pode diminuir a sua conta de energia em até 95%. Além disso, a energia solar te mantém imune às bandeiras e variações de preço da energia elétrica.

Por quanto tempo, em média, duram os painéis?

Os materiais utilizados pela RPB Energia estão entre os melhores do mercadotrabalhamos com as maiores e melhores empresas de placas fotovoltaicas e as mais confiáveis do mundo. As placas solares duram por mais de 25 anos com manutenção mínima e com verificação periódica dos equipamentos.

O que acontece com o excedente de energia gerado?

Havendo excesso de geração de energia solar, essa energia é injetada na rede elétrica e convertida em créditos junto à distribuidora para ser consumida em até 5 anos. O sistema funciona como uma conta-corrente com a sua distribuidora: você só paga o que realmente consumiu e armazena o excedente, sem custo.

A partir de quanto tempo após a instalação, começo a economizar?

A economia é imediata! Assim que o sistema é instalado e aprovado pela distribuidora, a energia gerada pelos painéis pode ser consumida instantaneamente e você já começa a economizar na próxima fatura!

Os créditos de energia gerados pelo meu sistema solar podem ser utilizados para abater a conta de energia de outro(s) imóvel(is)?

Sim! Desde que as contas de energia dos imóveis estejam na mesma titularidade (em nome da mesma pessoa, seja física ou jurídica) e os imóveis estejam na área de concessão da mesma concessionária de energia (ainda que em cidades diferentes), os créditos de energia gerados pelo seu sistema solar podem ser utilizados para abater as contas de outro(s) imóvel(is).

RPB Energia

Geração de energia imediata e sem surpresas!

Precisa de mais ajuda?