Um raio-x das palavras-chave e, boom, já estamos mais perto de onde precisamos chegar — no caso, às primeiras posições do Google. Brigamos todos os dias por volume de acessos, tráfego qualificado, leitores — e, claro, consumidores para o seu produto e serviço.
conteúdo + seo = alcance orgânico ⬆️
inbound marketing completo
Na 7mídias, o blog foi criado como parte da estratégia de inbound que envolve também nosso site, e-mail marketing e redes sociais. Nosso maior objetivo era a construção de autoridade e fortalecimento de marca, com a criação de conteúdos estrategicamente voltados para as frentes de trabalho da empresa. Em menos de 4 meses, o trabalho minucioso de conteúdo e SEO já culmina em acesso consistente, com taxa de rejeição 20% abaixo da média do mercado b2b, somados a uma duração média de sessão de 00:04:43.
conteúdo na estratégia de comunicação
O blog da Amplic nasceu para ser um canal de comunicação e fidelização entre a empresa e seus clientes e prospects. Além, é claro, de contribuir para o incremento do tráfego orgânico do site, através de conteúdos estratégicos de gestão e finanças. Como resposta, conquistamos o interesse de um público qualificado para os artigos quinzenais, medido por um tempo médio de leitura/post próximo dos 5 minutos.
conteúdo para divulgação de marca
A Metalúrgica Besser tinha como principal desafio de marketing a divulgação e o fortalecimento da empresa a nível nacional. O blog foi pensado para esse fim, de modo que os conteúdos não se restringissem ao universo técnico das ferragens e construtoras. Com um levantamento de palavras-chave mais refinado, chegamos a soluções que posicionaram a marca como primeiro resultado no Google para pelo menos 10 palavras-chave não ligadas diretamente ao nome da empresa. Hoje, são 1500 as palavras-chave orgânicas para as quais seu domínio ranqueia.
conteúdo para tráfego qualificado
O desafio do BVN, blog de casamentos referência no país, era a construção de tráfego orgânico consistente a médio prazo. Ao longo de 3 anos de trabalho duro produzindo root posts para o blog, conseguimos alcançar uma média de 20 mil noivas e fornecedores/mês sem nenhum investimento em mídia paga. O resultado hoje são cerca de 3.000 palavras-chave para as quais seu domínio ranqueia na busca orgânica — das quais pelo menos 10% nas primeiras posições.