Você conhece o marketing de influência? Nos últimos anos, as redes sociais têm cada vez mais relevância nas nossas vidas – e não só pelo entretenimento, viu? 😎 Elas se tornaram uma ferramenta importantíssima quando o assunto é marketing! 🔧 Em primeiro lugar: o marketing de influência nada mais é do que a divulgação estratégica de produtos, serviços e/ou marcas por meio de influenciadores digitais, que estão presentes nas mais variadas plataformas de mídias. O objetivo dessa estratégia é aumentar a autoridade, a relevância, expandir o público e, finalmente, converter tudo isso em vendas. 🤝💲 Às vezes, as pessoas ficam um pouco confusas sobre o funcionamento do marketing de influência, uma vez que ele está diretamente ligado ao mundo digital – com o qual nem todo mundo tem tanta familiaridade 😅 Então, relaxa! Vamos te dar uma ajudinha! ❤️ Antes de mais nada, no quesito marketing, os influenciadores digitais têm como principal função validar o consumo da marca, produto ou serviço que divulgam e levar o público da sua empresa a consumir o mesmo. Quase como um selo de aprovação, sabe?✅ Ou seja, a empresa responsável pelo que tá sendo divulgado não tem tanto trabalho pra conquistar um novo público: ela se beneficia do que já vem no “combo” do influenciador. Mas lembre-se: influenciador não é vendedor! ⚠ Hoje em dia, o debate sobre a questão do influenciador digital é focado principalmente no que ele promete e entrega X o que a marca espera. Muitas marcas chegam até um influenciador com uma expectativa de ter um aumento absurdo de vendas 🤦♀️ – quando, na realidade, é um processo gradual e indireto. Justamente porque o influenciador não atua como vendedor e sim como mediador da relação entre o público e a empresa. 😉 Uma vantagem dessa estratégia é a fidelidade de uma boa parcela dos seguidores do influenciador, que confiam e se espelham naquela pessoa – então são influenciados por ela. 😎 Além disso, os influenciadores são mais próximos do público do que as celebridades, o que cria uma relação mais horizontal com a galera que a empresa quer se conectar. 🫂 Por último, mas não menos importante: os influenciadores já têm seus nichos bem definidos, o que vai ajudar – e muito – a direcionar seu produto ou serviço pro público certo. 🎯 Existem vários tipos de influenciadores. Eles são classificados de acordo com seu número de seguidores. 🧮 Dica: não subestime os nano e micros! Influenciadores menores tendem a ter um público mais próximo e mais fiel. Assim, a chance dessas pessoas serem efetivamente influenciadas é bem maior. Te contaremos mais detalhes num próximo post 🙃 Você lembra da Juliette Freire? Sim, aquela do BBB 21🙃 Ela se tornou um fenômeno do Instagram enquanto participava do reality show, acumulando mais de 33 milhões de seguidores até hoje – você não leu errado: mais de 33 MILHÕES 🤯 Por conta disso, recebeu muitas propostas de várias marcas e chegou a fazer parceria com empresas grandes, como a Pantene, a Avon e a C&A, que tiveram um ótimo retorno! Outro bom exemplo da importância do marketing de influência é a Jade Picon, também participante do BBB, da edição de 2022. Diferente da Juliette, a Jade já era influenciadora e contava com cerca de 15 milhões de seguidores antes mesmo de entrar no programa. Pela relevância que ela tem no Instagram, um dos memes que mais repercutiram durante o BBB foi o da comparação do prêmio de 1,5 milhão ao valor de um story da Jade para divulgar alguma marca ou produto 👀 E, ainda durante o programa, muitos looks usados pela gata 😺 ESGOTARAM em lojas e sites. Apesar de não ter tido uma trajetória no programa que agradou a maior parte do público, agora, Jade já ultrapassou os 19 milhões de seguidores e segue agregando valor ao seu perfil. 📈 A 7mídias tem as melhores estratégias para você! Você sabia? 🤓 Temos um serviço completinho pra te orientar em todas as estratégias de redes sociais – inclusive analisar se vale a pena apostar no marketing de influência! Que tal fazer um orçamento com a gente? ⭐ Ah, e não deixe de seguir o nosso Instagram pra ficar sempre por dentro das tendências do marketing! o que é marketing de influência?
tá, mas como o marketing de influência funciona?
influenciador não é vendedor
algumas vantagens do marketing de influência
os tipos de influenciadores
exemplos de marketing de influência: BBB📺
juliette🌵
jade picon 🌪
Então, bora investir no marketing de influência?
Muito bom e de fácil entendimento. Sem aqueles termos técnicos que os leigos e possíveis clientes não entendem.
Ficamos felizes que tenha gostado, Eduardo! Muito obrigada pelo feedback!
Nosso objetivo é realmente desmistificar o universo do marketing digital para as pessoas.
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