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Estratégias pH 2023

Para a fase 2.0 do trabalho, mais madura e com histórico de dados, vamos trabalhar sobre os 4 nomes que nos renderam os melhores frutos até aqui -- e que tomaremos como personas de abordagem. Elas servirão como um guia no levantamento dos novos nomes de 2023 nas frentes de branding e conversão para cada segmento -- Infantil, Fundamental, Médio e Pré-Vest.

Rio com Crianças

INFANTIL E FUNDAMENTAL

+1300 clicks no link

Parceria com excelente custo x benefício (em 4 meses, 6 cadastros no form de interesse), retorno rápido e forte impacto na percepção da marca pH. Conversa com pais de crianças de 2 a 14 anos.

plano de aproximação

Estreitar relação com o objetivo de incrementar parceria, com pautas mais criativas, por exemplo. Considerar benefício especial a seus seguidores.

Usamos seu nome de benchmarking para selecionar os influenciadores ao lado →

@minhaluizaeeu
@lisleycunha
@programinhacarioca

Nicolle Merhy

ENSINO MÉDIO E PRÉ-VEST

divulgação espontânea

Ex-aluna, bem-sucedida em sua área de atuação (games) e entusiasta do colégio, disposta a devolver um pouco do que colheu enquanto estudante. Conversa com faixa etárea similar, de jovens 15 a 25 anos.

parceria recorrente

Testar receptividade em eventos com alunos, a fim de avaliar o potencial de uma possível recorrência (palestras semestrais, p ex.). Amadurecer o convite para publis neste primeiro semestre.

Usamos seu nome de benchmarking para selecionar os influenciadores ao lado →

@brunagriphao
@khalilhana
@maiconrodrigues1
@rafafiks

Thais Chaves

INFANTIL

formato permuta

Mãe com interesse genuíno em matricular seu filho e divulgar o Colégio, e no formato de permuta, que é uma opção bastante sustentável para o trabalho. Como também é pediatra, tem alto poder de influência local. Conversa sobretudo com mães de crianças de 2 a 10 anos.

relação duradoura

Numa parceria mais longa como esta, conseguimos refinar o trabalho e dar um tom mais maduro aos conteúdos. Importância de nos aproximarmos dela em eventos presenciais e diversificarmos pautas no médio prazo a fim de mantermos o público receptivo.

Usamos seu nome de benchmarking para selecionar os influenciadores ao lado →

@mairacharken
@ju.knust

Bianca Dantas

PRÉ-VEST

+450 clicks no link*

Aluna do pré-vestibular, com perfil no Instagram de estudos e lifestyle e potencial bem definido de influência sobre os colegas. Presença ativa na rede, conteúdo orgânico dentro do Colégio e atento às trends. Conversa com público da mesma faixa, entre 15 a 20 anos.

*em menos de 2 meses

explorar trends

É um perfil com excelente potencial para buscarmos emplacar novos formatos e trends. Pensar nessa opção para os próximos conteúdos, sobretudo para o período entre-matrículas.

Usamos seu nome de benchmarking para selecionar os influenciadores ao lado →

@studygramdeb
@cristalstudiess
@alvissygor

Sonhos de consumo

Rafael Zulu

grande alcance

Pai de aluna do Ensino Médio, ambos com boa presença das redes e excelente poder de alcance. Nome sonho de consumo para testarmos nos próximos meses, considerando que teremos interface e negociação mais exigentes.

@geovannatominaga
@gentilfernanda
@rafabrites
@thiagoqueiroz
@priscila.pyrrho

Metas de futuro

form de validação de nomes

Triagem dos nomes levantados pelo marketing, a fim de que o time interno do Colégio avalie se eles atendem a alguns requisitos estratégicos antes do convite oficial. Clique aqui.

banco de insights

Como diversificar as pautas na correria do dia a dia de um influenciador, com timings sempre apertados? Para ajudá-los criamos um banco de insights. Essa página será compartilhada com os influenciadores, de modo a muni-los de ideias de conteúdo (e mesmo de tom, formatos etc.), sempre que precisarem de uma mãozinha! Clique aqui.

playbook best practices influenciadores

Pensando em tornar o fluxo mais fluido e profissional, os influenciadores terão esse guia para ajudá-los na produção dos conteúdos. Nele vamos reunir, num faq curto, todos os aprendizados até aqui, buscando fazer dele um arquivo vivo e de fácil consulta (em desenvolvimento).

rotina semanal de alinhamentos

7mídias e pH passam a ser reunir semanalmente — a princípio às 2as feiras, às 15h, por cerca de 15 minutos — a fim de resolver pendências da semana 🙂