No nosso post cápsula de hoje precisamos te dizer que o momento não está pra vendas 🧐 (claro que estamos falando de um modo geral — pra empresas de segmentos essenciais, como farmácias e supermercados, a demanda até aumentou no período).
Mas a nossa intenção não é te desanimar; pelo contrário: achamos superimportante ter os pés no chão agora pra sermos capazes de entender as mudanças pelas quais está passando o nosso cliente, e assim reinventar o nosso produto.
Sempre falamos sobre a importância de estar atento ao contexto em que o nosso público está inserido (☝ e agora mais do que nunca).
👉 Isso é importante pra não criarmos expectativas de venda que, muito provavelmente, serão frustradas.
Mas vamos lá! Nada de bad vibes por aqui. Vamos entender melhor o assunto pra saber como nos posicionar.
Por que o momento não é para vendas?
Em um período de retenção e no qual que o índice de desemprego, infelizmente, tem crescido devido à pandemia, o brasileiro tem direcionado gastos a itens indispensáveis.
A Hibou, empresa de monitoramento e consumo, em parceria com a Indico, plataforma de dados, fez uma pesquisa nos últimos dias 23 e 24 de março com 2.400 brasileiros (entre eles 59% de São Paulo), por meio de entrevista online.
Acompanhe alguns resultados:
O período, pra muitos, é de corte de gastos.
Existe ainda outro dado alarmante fornecido pelo Rodrigo Dantas, o CEO da Vindi, solução financeira paulista, de que 95% das empresas brasileiras não sobrevive 1 mês sem faturamento. 😕
Como falamos no último post, este mesmo mesmo momento que você está passando, as outras pessoas e empresas estão passando também.
Por isso, dependendo do seu setor, esperar grandes vendas nesse período é uma grande ilusão. 😔
Mas não se desespere porque nem tudo está perdido. Estamos aqui pra ajudar você!
e então, o que fazer?
Em primeiro lugar, essa pandemia exige de nós positividade e equilíbrio, em todos os sentidos.
Entender que no momento você não vai vender como antes é o principal pra manter a situação sob controle.
Essa é a hora de garantir que a sua empresa permaneça viva no imaginário do seu público.
Por isso, a nossa dica é a mesma de sempre: invista na presença online da sua empresa.
O marketing digital é uma das peças mais importantes pra qualquer empresa que deseje sobreviver aos tempos modernos (e aos tempos de crise, nem se fale).
Segundo essa mesma pesquisa do Hibou/ Indico, a frequência do uso das redes sociais nesse período de pandemia aumentou em 48,2% (opa! 🤩).
Portanto, o marketing digital é, mais do que nunca, essencial ao seu negócio se o seu principal objetivo é consolidar a sua marca.
Planeje com a gente
Bem, achamos importante dizer tudo isso pra te ajudar a direcionar a sua empresa aos rumos certos.
Muito em breve esse momento complicado vai passar e, aí sim, precisaremos estar prontos e com uma imagem consolidada pra, então, obter bons resultados nas vendas.
E, pra isso, estamos aqui te motivando a reinventar o seu negócio, assim como nós estamos fazendo.
Somos uma empresa especializada em marketing digital, (nesse momento ainda mais) comprometida em oferecer um planejamento realista e alcançável pra atender as necessidades da sua empresa.
E, especialmente agora, estamos com produtos repaginados e adaptados a esse novo momento que enfrentamos.
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Acreditamos que #unidossomosmaisfortes e, por isso, estamos nessa com você!
Até a próxima! 🌻