Descrição
Quando falamos de uma marca, não falamos só de produtos ou serviços.
Mas também de uma imagem que desejamos passar ao nosso público, incluindo nossos valores, nosso posicionamento e modo de ver o mundo.
Por isso, se queremos ter um mascote para falar pela nossa marca, ele precisa ser o primeiro a dominar todos esses conceitos!
Mapear todo esse universo é uma das etapas iniciais mais importantes do processo de concepção do seu mascote.
Com isso tudo bem amarrado, aí sim partimos para a comunicação!
Afinal, queremos que nosso personagem se torne um canal rápido e amigável de interlocução com o que temos de mais valioso enquanto marca, que é a nossa audiência.
Como cada escolha implica num resultado diferente, é importante que você pense exatamente que imagem quer passar: se mais descontraída, mais séria, mais fofa, personificada…
Assim seu público ficará seguro, e você também!
Não tem nada mais chato do que perceber no meio do caminho que seu personagem está passando uma imagem pejorativa da marca, ou que não está comunicando com as pessoas certas, ou, o que é pior: que está transmitindo valores em que você não acredita!