Você já ouviu falar sobre escuta ativa? Se não, precisa conhecer porque essa é uma das ferramentas mais poderosas da comunicação.
Diferente do que muitos pensam, para uma comunicação eficaz acontecer, antes de você expressar a sua ideia, você precisa saber escutar. 🧐
Stephen Coven, autor do best-seller administrativo “Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, já dizia que “a maioria de nós não ouve com a intenção de entender. Ouvimos com a intenção de responder”.
E isso vale tanto para a vida pessoal quanto para a nossa interação com os nossos clientes. Portanto, tenha empatia.
A empatia é a arte (sim, a arte 😎) de se colocar emocionalmente no lugar de outra pessoa: “no lugar do meu público, o que eu estaria sentindo?”
A rotina atropelada em que vivemos faz com que escutemos cada vez menos.
Pois bem, vamos aproveitar que o que não nos falta é tempo nesta quarentena e vamos nos dedicar a prestar atenção ao nosso público e ouvir o que ele tem a nos dizer. 📢
escuta ativa, esteja sensível ao seu público
O turbilhão de informações, postagens e usuários na internet faz com que as pessoas sejam cada vez mais apenas um pontinho na multidão.
A internet, ao mesmo tempo que conecta interesses por meio de algoritmos, transforma o indivíduo em número, em um código a ser lido.
Mas, no fundo, todos queremos ser mais do que isso e, cada vez mais, sentimos a necessidade de sermos ouvidos e enxergados.
Portanto, seja empático e ouça, com atenção, o seu público.
📝 Tarefa: faça o seu cliente se sentir importante.
Além disso, estamos vivendo um momento difícil pra todo mundo por conta da pandemia.
Se antes tínhamos um problema a enfrentar, o Covid-19, agora temos dois, porque o isolamento social necessário tem provocado ansiedade e vários outros males psicológicos.
👉 Mais do que nunca, todo mundo quer (e precisa) ser ouvido.
Deixe claro para o seu público que você se importa com ele e esteja solícito a ajudá-lo além das suas obrigações.
📌 Isso será um grande diferencial para a sua empresa tanto agora quanto no futuro.
A gente sempre se lembra de alguém que foi legal com a gente quando a gente precisou, não é?
a importância da escuta ativa:
Você saberia descrever o prazer que sentiria se o seu ídolo respondesse uma mensagem sua? E já parou pra pensar que a sua empresa pode ser o ídolo de alguém?
Tenha sempre em mente que uma marca exerce uma função social.
Então, seja gentil.
A escuta ativa ajuda a criar bons relacionamentos, ameniza conflitos e desenvolve a empatia.
Ela irá te ajudar a aproximar o seu público da sua marca, fazendo com que ele tenha vontade e prazer em interagir com você e, por consequência, consumir o que você tem a oferecer.
e você precisa ser ouvido?
Opa! Boas notícias, estamos aqui exatamente pra isso! 🤩
Uma das principais marcas da nossa boutique digital é desenvolver com os nossos clientes um trabalho cuidadoso com um atendimento muito carinhoso e personalizado.
Num mundo digital cada vez mais frio e impessoal, valorizamos uma boa relação com o cliente, entendendo a sua necessidade e entregando um serviço lindo. 🌻
Já conhece o nosso trabalho? Você pode dar uma voltinha no nosso site pra nos conhecer mais e, qualquer dúvida, fale com a gente.
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Até a próxima!